Esqueci Minha Senha

PASTOR PRESIDENTE Josué Valandro de Oliveira Junior

Foto
Pastor Josué Valandro de Oliveira Junior, casado com Bianca Penela Valandro desde 1995. Do fruto desse relacionamento nasceram seus filhos Lucas e Gabriel.

Sua formação é Bacharel em Informática pela PUC/RJ e pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Unileste/MG. Antes de assumir seu chamado chegou a trabalhar como consultor e analista de sistemas durante nove anos.

De família evangélica, teve em seu pai, o pastor Josué Valandro de Oliveira, uma figura marcante em sua vida, que o impulsionou e o auxiliou quando Deus o chamou para o pastoreio.

Para dar início ao seu ministério, em 1993 se matricula no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e em 1996 conclui o curso.

Em 1997, já consagrado ao Ministério Pastoral se muda para o Estado de Minas Gerais para se dedicar exclusivamente ao seu chamado na Igreja Batista do Bom Retiro. Nessa fase, presidiu e liderou um grupo de 550 membros, além de realizar diversas funções denominacionais, atuando inclusive como conselheiro, incentivador e treinador da Juventude Batista Mineira(JUBAM).

No ano de 2003, volta ao Estado do Rio de Janeiro e desde 27 de setembro do mesmo ano, o pastor Josué se tornou o pastor presidente da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, uma igreja que cresce em ritmo expressivo.

Como conferencista, o Pastor Josué tem sido convidado para pregar por todo Brasil e também em outros países como os Estados Unidos, Alemanha, Moçambique e etc. Já foi o orador oficial de vários eventos importantes como na Convenção Batista Brasileira, Assembleia da Convenção Batista Mineira e Carioca, do Congresso Despertar (Jovens do Brasil) e do Teem Brasil (adolescentes do Brasil).

Visão Ministerial: Busca uma Igreja totalmente inserida na Visão Celular (pequenos grupos) e Discipulado. A fim de que todos estejam preparados para exercer o chamado de Deus.

Meta Ministerial: Desenvolver relacionamentos de apoio, intercessão, e companheirismo uns com os outros. Por isso procura desenvolver um clima espontâneo, alegre e acolhedor nos cultos e nas diversas atividades da igreja.

Missão Ministerial Alcançar todas as crianças, jovens e adultos desta geração para Cristo, através de uma igreja unida, que vive o amor de Deus e se doa para as obras do Reino.

Conquista Ministerial: Viu um grupo bem reduzido se tornar esta igreja forte com crescimento que o irmão mais otimista não imaginaria. E o melhor de tudo, com um ambiente de amor contagiante, mesmo com o crescimento tão significativo. Além disso, lutou e conseguiu conquistar a sede própria da IBC da Barra.



"A motivação é um bem indispensável a uma igreja que quer vencer. E eu sou um homem motivado.? (Josué Valandro de Oliveira Junior)

prjosue@ibcbarra.com.br

PASTOR Emerson Pinheiro

Foto
Emerson Pinheiro é casado com a pastora e cantora Fernanda Brum Costa. Do fruto deste relacionamento nasceram Isaac e Laura.

Nascido em lar cristão, sentiu o poder de Deus aos 8 anos de idade quando foi curado de uma leucemia.

E ainda aos oito anos ele começou a tocar bateria; aos treze ganhou o primeiro teclado. De lá para cá, foram alguns anos de estrada e muitos CDs produzidos. Álbuns de cantores e grupos de grande expressão no gospel nacional, entre eles Fernanda Brum, o grupo Voices, Eyshila, Bruna Karla, Liz Lanne e muitos outros.

Em 2002 Emerson montou a banda Quatro por Um até que iniciou seu ministério em 2008, lançando seu primeiro CD solo: EU ESTAVA LÁ. E em 2010 seu segundo álbum: ADORAREI - AO VIVO. Este álbum foi gravado ao vivo, na sede da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Faz parte da membresia da IBC da Barra desde 2005 e atua como pastor e ministro de louvor liderando o Culto da Quarta Profética, juntamente com a Fernanda.



Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor (Prov.19:21)



"Não é você quem vai dizer até onde Deus vai agir, agora, Deus vai até aonde a sua fé leva Ele!" (Emerson Pinheiro)

PASTORA Fernanda Brum

Foto
Fernanda Brum Costa, casada com o produtor musical, pastor e cantor Emerson Pinheiro. Do fruto deste relacionamento nasceram Isaac e Laura.

Nascida no Rio de Janeiro, Fernanda teve contato com a música ainda na infância, quando acompanhava seus pais Nélio Brum Costa e Maria Fernandes nos ensaios do coral da igreja. Em 1993, lança seu primeiro LP com o qual começa a sua carreira no cenário gospel. Hoje, já lançou 11 discos solo, sendo dois em espanhol, e quatro DVDs.

A sua trajetória ministerial foi marcada e impulsionada pela influência da sua avó, Diogresa Brum. No ano de 2002, Fernanda Brum foi consagrada pastora na Igreja Batista Nova Ebenézer de Vicente de Carvalho, no Rio de Janeiro.

Faz parte da membresia da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca desde 2005. Totalmente atualmente ela lidera o ministério Mulheres de Ouro e dirige junto com o seu marido o culto "Quarta Profética".



A pastora Fernanda também é embaixadora Oficial da ONG Portas Abertas, instituição que ajuda a igreja perseguida pelo mundo.





"Ele me amou de tal maneira, que escolheu os cravos!" (Fernanda Brum)



www.profetizandoasnacoes.com.br

PASTOR Salleh Ali Cader

Foto
Salleh Ali Cader, casado com Jacione Duarte Cader. Dessa união nasceram: Nathan e Rebecca.

Ao longo da sua vida cristã cursou diversos cursos de extensão e de teologia na Escola de Profetas Estrutural e Avançada. Entre eles estão: Teologia Sistemática, Panorama Bíblico do Novo e Velho Testamento, curso de Hermenêutica, Homilética e Expressão Corporal.

Nascido em um lar Mulçumano, foi praticante dos preceitos Islâmicos até os 22 anos de idade. Seu encontro com Cristo aconteceu em 11 de abril de 1997, no acampamento de Páscoa da Igreja Presbiteriana da Barra.

Foi consagrado pastor em novembro de 2006, na Igreja Renascer. Antes de fazer parte da membresia da IBC da Barra, congregou na Igreja Presbiteriana, Assembleia de Deus e na Renascer. Durante sua permanência nesses lugares estava sempre engajado na Obra do Reino. Por muitas vezes ministrou sobre finanças, foi o orador oficial de encontro de casais, ministrava cura interior, fazia parte da bancada de debatedores do programa de TV "Escola de Profetas".

Completa o hall de membros da IBC da Barra desde dezembro de 2010 e desde então assume a liderança das famosas vigílias de Oração, se tornou supervisor de células, e foi consagrado pastor de apoio do Ministério Homens de Valor.

Meta Ministerial: Expandir o Reino de Deus através das Células implantada em cada lar do Brasil.

Missão Ministerial: Usar os dons que Deus me concedeu para falar do Evangelho de Jesus para todos que se afastaram de Cristo ou ainda não conhecem o poder restaurador da cruz.

Conquistas Ministeriais: Através da sua célula, pode ver muitas pessoas se rendendo a Jesus, mudando de vida, crescendo em fé ao ponto de cuidarem de outras vidas liderando novas células.



"Muitos desejam ressurreição, mas somente existe ressurreição para aquilo que está morto".(Salleh Cader)

pastorsalleh@oi.com.br

PASTOR DA JUVENTUDE Rainerson Israel

Foto
Pastor Rainerson Israel Estevam de Luiz, casado com Priscilla Moreira Bahia, desde 2009. Por ter nascido em lar cristão, filho de Pastor Batista, cujo nome é João Luiz da Conceição Filho e de Marina Nanci, teve uma educação totalmente pautada nos princípios bíblicos, o que lhe proporcionou desde cedo, inúmeras experiências com Deus. A maior delas foi a confirmação para o ministério pastoral quando tinha, apenas, 17 anos - período em que cursava o Ensino Médio no Colégio Batista Mineiro e congregava na Primeira Igreja Batista de Caeté, em Minas Gerais.

Os planos de Deus o trouxeram para o Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2004, quando tinha, apenas, 20 anos de idade para fazer o Curso de Teologia no Seminário Batista do Sul. No mesmo ano, já como seminarista, ingressa na membresia da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca. E em 2008 é consagrado Pastor da Juventude da IBC da Barra.

Visão Ministerial: Fazer da Geração Livre um grupo de jovens apaixonados por Deus e por Seu Reino. Jovens que não se conformam com este mundo e que sejam capazes de influenciar outros jovens, levando-os a uma nova vida, agora em Cristo Jesus - o único e verdadeiro Deus.

Meta Ministerial: Inserir o Ministério Geração Livre na Visão Celular e na Visão Discipular, gerando na juventude a conscientização de Missão Integral.

Missão Ministerial: Alcançar os jovens desta geração para Cristo, a fim de que vivam uma vida de santidade e de profundo relacionamento com Deus e com a Igreja do Senhor.

Conquista nos Ministério: Implantou e desenvolveu juntamente com os jovens da IBC da Barra o Ministério Geração Livre. Esse Ministério conta com aproximadamente 400 jovens ativos da Igreja, que se reúnem todo I e III sábado do mês, e realizam, sozinho ou em parceria com outras igrejas, diversos Projetos Missionários e Evangelísticos no Estado do Rio de Janeiro.



A Geração Livre já participou de Projetos Missionários no Vale do Jequitinhonha, no Morro do Borel, em parceria com a Igreja Batista de Água Branca em São Paulo (IBAB-SP), em São Pedro da Aldeia, em parceria com a Segunda Igreja Batista em São Pedro da Aldeia, no SOS Região Serrana e está inserido em diversos Projetos Evangelísticos em algumas regiões da Barra da Tijuca, em especial a Comunidade da Tijuquinha e Nova Recreio.

Atualmente, o Ministério Geração Livre é dividido em: Banda Geração livre, Grupo de Teatro Ato Livre, Ministério Salva Vidas, Ministério de Eventos, Ministério de Dança, Ministério de Adolescentes (GAD), Ministério de Palhaços e Ministério de Esportes, futuramente implantará os Ministérios de Discipulado e Missões.



"Porém em nada considero a vida precisosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus". Atos 20:24



Entre o já e o ainda não, vamos sinalizando a face de Cristo"(Rainerson Israel)

rainersonisrael@yahoo.com.br

PASTOR Leandro Barros

Foto
Pastor Leandro Barros, casado com Milene Leão Fernandes Barros desde 1999. Desse relacionamento nasceu João Vitor.

Sua conversão aconteceu quando tinha 8 anos de idade, na Igreja Batista de Ponte Paraguai, em São Gonçalo. Seu chamado aconteceu aos 13 anos e a confirmação de seu ministério aos 20 anos, durante um Projeto Missionário em Cabo Verde, na África. Antes de fazer parte da membresia da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, congregou na Terceira Igreja Batista da Ilha do Governador, onde era Ministro de Evangelismo, e na Igreja Batista da Orla de Niterói, como Ministro de Evangelismo e Missões. Durante sua caminhada, sempre acompanhado de sua esposa, teve a oportunidade de evangelizar nos estados de Fortaleza, Maceió, Curitiba, Porto Alegre e em alguns países da Europa, África e América do Norte.

Consagrado ao Ministério da IBC da Barra, no início de 2010, atua nas áreas de Visitação e Células. Em seu ministério treina e aconselha líderes, para que cada vez mais, suas vidas sejam cheias do Espírito Santo de Deus e possam, assim, pastorear, abençoar e alcançarem outras vidas.

Sua formação é Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui cursos de Treinamento de Missionários da Cruzada Estudantil Profissional para Cristo; Treinamento em Liderança e Evangelismo pelo Haggai Institute, no Havaí; Curso de Formação de Treinadores da Cruzada Estudantil e o Curso Teológico pela Universidade Metodista de São Paulo.

Conquistas nos Ministérios - Ao participar do Projeto Missionário da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, em Cabo Verde, no ano 1998, evangelizou mais de 20 mil pessoas. No EUA, teve a oportunidade de apoiar um trabalho evangelístico especificamente com jovens da Igreja local. Implementou e organizou durante cinco anos, o Ministério de Evangelização na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), que entre outros projetos, realizou o Projeto de Evangelização e Discipulado, no qual abraçou outras sete Universidades do Estado do Rio de janeiro. Idealizou e estruturou juntamente com outros evangelistas o Ministério Universitário na Universidade do Rio Grande do Sul. Em sua trajetória de vida cristã, até os dias atuais, evangelizou e discipulou sozinho, mais de 2 mil pessoas, dentre as quais, tem o orgulho de dizer que quatro se tornaram pastores.

Objetivo Ministerial - Preparar pessoas para se tornarem líderes que sejam capazes de formar novos líderes.

Meta Ministerial - Conseguir inserir todos os membros da igreja em células, fazer com que todos estejam abertos e aptos a exercerem a liderança segundo o chamado de Deus.



"Quanto aos santos que há na terra, eles é que são os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer". (Salmos 16:3)



"Eu tenho um sonho. Estou em uma praça pública evangelizando quando de repente alguém bate no meu ombro, ao olhar vejo Jesus que com uma voz suave me diz: Vamos meu filho que esse é o último." (Leandro Barros)

leandro@ibcbarra.com.br

PASTORA Nádia Campos

Foto
Pastora Nádia das Neves Campos, casada com Manuel Carlos Cardoso Campos, com quem tem dois filhos: Vanessa Campos Baptista e Henrique das Neves Campos.

Sua trajetória na vida cristã começou na Igreja Batista Monte Horebe da Barra da Tijuca em 1999, onde permaneceu por sete anos. Membro da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, desde agosto de 2006, integrou a equipe Ministerial da IBC da Barra em 2008, ano em que foi consagrada como Ministra de Discipulado.

E no final de 2012 assume a vice liderança do Ministério Mulheres de Ouro com a pastora Fernanda Brum.

Sua formação é em Licenciatura Plena em Matemática pela Faculdades Associadas do Ipiranga em São Paulo, Bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico Hebenézer e Pós graduada em Educação Religiosa pelo Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM). Ainda leva em sua bagagem certificados de cursos como o de Aconselhamento Pastoral pela Betel com o Pastor e Doutor Fábio Damasceno em 2005; The LeaderShip Summit - Treinamento de liderança anual de 2007 a 2010; e desde 2008 participa do Seminário para pastores e líderes pela Sepal. Consagrada pastora em 2011.

Conquistas no Ministério - Discipulou aproximadamente 250 pessoas, entre homens e mulheres. Viu essas pessoas discipulando outras e totalmente comprometidas com a obra de Deus.

Meta Ministerial - Ver a Igreja totalmente integrada com a obra de Deus. Cada membro cuidando do outro, a fim de preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.

Versículo: "E o que de mim ouvistes diante de muitas testemunhas, entrega-o a homens fiéis, os quais sejam capazes de ensinar também a outros". (2Timóteo 2:2)



"Discipulado método dado por Deus para o crescimento de Seu Reino". (Nádia Campos)



email: discipulado@ibcbarra.com.br